60 ANOS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE SÃO HOMENAGEADOS EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Destaque60 ANOS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE SÃO HOMENAGEADOS EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Nesta terça-feira, 12 de março, aconteceu uma sessão solene, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), em homenagem aos 60 anos de mobilização da Campanha da Fraternidade em todo o Brasil. Estiveram presentes na mesa, no plenário, o primeiro vice-presidente da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva; o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen e a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Eliane Cordeiro de Souza.

Na cerimônia, padre Jean Poul agradeceu a homenagem e falou sobre a importância da Câmara em refletir e, sobretudo, colocar em prática esta Campanha da Fraternidade sobre a Fraternidade e a Amizade Social. “A Câmara Legislativa em todas as suas instâncias seja ela municipal, estadual ou federal é uma casa de diálogo, do povo e é daqui que deve nascer o testemunho, o exemplo de uma verdadeira amizade social”, salientou.

Dom João Justino, primeiro vice-presidente da CNBB, agradeceu em nome da presidência da entidade os deputados que propuseram a sessão solene. Também retomou os objetivos permanente da Campanha da Fraternidade e citou os gestos concretos, como a Coleta Nacional, que constitui o Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS.

Ele também agradeceu todos os que colaboram com a Coleta Nacional da Solidariedade e recordou que em 2023 foram arrecadados cerca de 7 milhões de reais que foram distribuídos para aproximadamente 300 projetos pelo Brasil. 

Na cerimônia, irmã Eliane ressaltou que a Campanha da Fraternidade é uma iniciativa singular da Igreja Católica no Brasil, de organização da CNBB. “Neste tempo litúrgico da Quaresma e em preparação a grande celebração da páscoa de Jesus, sua vitória sobre a morte, o pecado, as injustiças e a certeza de que o ponto final da nossa história é a vida plena, abundante, ressuscitada para todos e todas e o Pai, em Jesus, nos oferece na gratuitade do seu amor uma Campanha da Fraternidade”, ressaltou.

Fonte: CNBB

Informações relacionadas

Confira outras tags:

Publicações mais populares