Celebramos ontem (8), o oitavo dia da trezena em honra a Nossa Senhora de Fátima, continuando junto com Maria, com o coração ardente e pés caminho como os discípulos de Emaús.
Presidiu a nossa celebração o Frei Onil e concelebraram o Frei Reinaldo, nosso pároco; o Frei Clézio Menezes, ministro provincial da Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central; e os Freis Jairo, Moacir, Venildo, Márcio e o diácono Alfredo.
“Ao celebrar o oitavo dia de nossa trezena damos mais um passo, subimos mais um degrau rumo ao nosso dia solene em que vamos celebrar nossa mãe Nossa Senhora de Fátima. As leituras de hoje nos convidam a vivermos e sermos testemunhas da Palavra e de modo especial vivermos o amor de Deus e ao próximo”, disse o presidente da celebração em sua homilia.
Frei Onil refletiu também sobre como São Francisco de Assis via a maternidade de Maria. “Maria é gloriosa, pois Deus a escolheu para ser mãe do seu Filho, por meio dela veio até nós o verdadeiro Deus e o verdadeiro homem. São Francisco de Assis apresenta Maria como uma Santíssima Trindade: a Filha, a Serva e a Mãe. Filha por ser filha de Deus, Serva por ter dado seu sim ao plano de Deus e Mãe por ser a mãe de Jesus”.
Neste dia 9 de maio celebramos o nono dia de nossa trezena e preside a celebração o Frei Daniel Soares.