Aconteceu ontem, 1º de maio, Festa do Trabalho e Dia de São José Operário, a primeira noite da trezena em honra a Nossa Senhora de Fátima. A celebração de abertura das festividades, no Santuário, foi presidida pelo pároco Frei Reinaldo dos Santos Pereira e concelebrada pelos freis Venildo e André de Barros.
Iluminados pelo tema escolhido para a festa deste ano: “Com Maria somos peregrinos da esperança”, a primeira celebração contou com centenas de fiéis que certamente participarão dos próximos 12 dias de festa e irão fazer seus pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora de Fátima.
“Peçamos que o Espírito Santo ilumine a nossa caminhada nestes 13 dias em que vamos celebrar a nossa padroeira”, assim Frei Reinaldo iniciou sua homilia. O pároco disse que este caminho, além de ser iluminado pelo Espírito Santo, terá a proteção da nossa Mãe. “Acabamos de pedir que o Espírito Santo ilumine a nossa caminhada, mas podem ter certeza de que seremos protegidos por aquela que não desampara seus filhos, nossa Mãe, Nossa Senhora de Fátima”.
Frei Reinaldo explicou ainda sobre o tema que será refletido durante os dias da trezena. “Escolhemos este tema no contexto do ano da Oração escolhido pelo Papa Francisco, para que possamos rezar mais em preparação para o Jubileu da Divina Misericórdia que acontecerá em 2025, o tema deste ano nos recorda que somos uma Igreja a caminho, uma Igreja peregrina que tem em Maria um sinal de esperança”.
No final da celebração aconteceu a procissão luminosa e a coroação de Nossa Senhora de Fátima.
Neste segundo dia da trezena, 2 de maio, teremos como presidente da celebração o Frei Edgar Alves, OFM, pároco e reitor da Paróquia Santuário Santo Antônio, em Brasília.