No último dia 28 de junho nossa querida Igrejinha Nossa Senhora de Fátima celebrou 66 anos de sua inauguração. Foi uma celebração bonita com programação durante todo o dia começando com a exposição das relíquias dos pastorinhos para veneração pública; café partilhado; missa com benção da saúde e unção dos enfermos; terço da Misericórdia; barraquinhas e a missa solene de encerramento no final do dia.
A missa solene foi presidida pelo frei Reinaldo dos Santos Pereira, que em sua homilia destacou a importância da Igrejinha para a fé do povo de Deus de Brasilia, segundo o frei não é só a arquitetura da Igrejinha que chama a atenção, mas que também ali tem uma comunidade viva nela vem para louvar e agradecer à Deus e também para pedir a intercessão de Nossa Senhora de Fátima.
Ao refletir sobre o evangelho do dia escrito por Mateus no capítulo 8,1-4, em que relata a coragem do leproso em pedir a cura à Jesus, frei Reinaldo fez este paralelo citando a coragem dos pioneiros, eles tiveram a coragem de iniciar essa comunidade foi por conta da coragem deles que hoje estamos aqui comemorando, festejando e agradecendo à Deus por tantas graças e bençãos que ele derramou sobre as pessoas que por aqui passaram.
No fim da celebração, os paroquianos cantaram os parabéns e partiram o bolo. Na ocasião, o Sr. Oziles Passos, pioneiro de Brasília de 1960 e um dos primeiros paroquianos, segurou o bolo e cantou com toda a comunidade.