O quinto dia da trezena de Nossa Senhora de Fátima aconteceu no 6º Domingo da Páscoa e a celebração foi presidida pelo Frei Jairo Lima, vigário provincial da Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central. Concelebrou, o pároco, Frei Reinaldo dos Santos Pereira.
Frei Jairo, em sua reflexão, chamou atenção para a quantidade de vezes que podemos encontrar o verbo “Amar” no trecho do evangelho de João (15,9-17). Segundo ele, “quando encontramos a mesma palavra diversas vezes no mesmo texto é porque ali tem um ensinamento muito importante e que é difícil de praticar, como é difícil praticar o amor. Mas devemos nos esforçar para praticá-lo e assim produzirmos os frutos desejados pelo Pai”.
O frei ainda destacou que “na ladainha de Nossa Senhora que cantamos, louvando todos os títulos de Maria, a chamamos de Mãe Amável, pois assim ela é nas suas atitudes, nos seus gestos, na sua presença na vida de Jesus e na vida dos apóstolos. Ao fitarmos o nosso olhar nos olhos de Nossa Senhora também vamos sentir a ternura da mãe que olha e cuida dos seus filhos”.
Ao final da celebração aconteceu a coroação de Nossa Senhora de Fátima e a procissão luminosa.
Continue caminhando conosco neste caminho bonito que estamos percorrendo rumo à festa de nossa padroeira.