Quaresma, tempo de conversão

ArtigosQuaresma, tempo de conversão

Paz e Bem!

É na graça de Deus que estamos iniciando este tempo da Quaresma, um tempo que o próprio Senhor nos concede na sua infinita bondade para que possamos nos converter. Com a Quarta-feira de Cinzas iniciamos este tempo de conversão e de penitência. Um período para a interioridade dos cristãos que desejam se preparar bem para viver o mistério Pascal: a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor.

Mediante as práticas da piedade cristã: a esmola (caridade), a oração e o jejum, somos covidados a assumir a proposta da observância quaresmal: voltar o nosso coração para Deus, ou seja, converter. Conversão é mudança de vida, é mudar os nossos maus procedimentos, é mudar as nossas atitudes que não fazem bem a nós, ao próximo, nem a Deus. É conformar a nossa vida com a prática de Jesus que venceu e sempre vencerá as tentações.

Celebrar a Eucaristia no tempo da Quaresma significa: percorrer com Cristo o itinerário da provação, com a intenção de optar sempre pela vontade do Pai, em todas as circunstancias. Toda a nossa vida se torna um sacrifício espiritual que apresentamos continuamente ao Pai, em união com o sacrifício de Jesus, a fim de que, por Ele, com Ele e Nele, seja o Pai em tudo louvado e glorificado. Assim, renovando os compromissos do nosso batismo na noite pascal, poderemos “passar” para a vida nova de Jesus-Senhor ressuscitado, para a glória do Pai, na unidade do Espírito.

Que este tempo favorável, de silêncio, oração e caridade cristã, nos ajude a voltar o nosso coração para Deus.

Desejo a todos uma boa caminhada quaresmal, e que nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis, caminhem conosco, para que na fiel observância quaresmal, possamos preparar bem para celebrar a Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Frei Reinaldo dos Santos Pereira
Pároco

Informações relacionadas

Confira outras tags:

Publicações mais populares